segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

14º dia Chapada dos Guimarães

Hoje não passeamos quase nada. Começamos o dia com uma caminhada até a casa da Andreia, no caminho à encontramos levando a Gigi para o veterinário pois tinha passado muito mal a noite toda. Lá chegando entrou direto no soro e por lá ficaria até as 12:00 horas. A urucubaca parecia solta mesmo, pois ao chegar no carro este não deu sinal de vida. Bateria arriada. Tentei fazer uma chupeta mas só foi o suficiente para fechar os vidros, para partir nada feito. Resolvemos então rebocar o carro até a casa dela e lá chegando troquei as baterias dos carros e comprovamos a pane no carro dela. Domingo, de carnaval, na Chapada, não deu para sanar a pane. Amanhã cedo depois de levar a Gigi no veterinário levo o carro no eletricista pois o Luiz esta trabalhando todos os dias de carnaval na orientação dos turistas que visitam o Parque Nacional. Bem, depois de tudo, ainda pela manhã fomos ao Mirante do Centro Geodésico. O visual é lindo, mas chama a atenção a falta de estrutura do lugar, os turistas passam por onde querem, criando diversos caminhos que se transformam a passos acelerados em enormes erosões que por certo em futuro próximo levarão a interdição ou a um acidente em parte do mirante. Demos também uma passada na Pousada Penhasco, que tem uma trilha para um bonito mirante. Iamos já almoçar quando resolvemos passar pelo veterinário para ter notícias da Gigi e lá chegando ela já estava liberada para ir para casa. Estava bem fraquinha e meio dopada pois passará toda a manhã no soro. A deixamos com Andreia em casa e fomos almoçar no Casarim, de onde levamos uma quentinha para Andreia. A tarde ficamos tentando animar o astral geral do pessoal em baixa devido ao estado da Gigi. Lelê ficou estudando e Nanda descansando, pois a corrida para as fotos durante o reboque do carro e a subida na volta do mirante a deixou bem cansada. Fui com Cristina comprar côco para dar na seringa para a Gigi mas só achamos um. Já no final da tarde levamos a Gigi para revisão do veterinário e ele aplicou mais alguns medicamentos e durante a noite o estado dela teve uma ligeira melhora. Lelê e Nanda deram uma passado nas lojinhas da praça mas foi só um reconhecimento. A noite fizemos um lanche na casa de Andreia e Luiz mas embora a atração fosse uma sessão de fotos a ligeira melhora da Gigi roubava toda a atenção. Até mais.