quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

10º dia Palmas - São Miguel do Araguaia

Hoje o dia foi de um simples deslocamento. Café da manhã no Hotel Rio do Sono, muito bom, e saímos para abastecer e dar um pequeno passeio pela cidade. Planejada como Brasília, Palmas ainda é uma cidade pequena e tem alguma deficiência na sinalização viária. Sem GPS a coisa pega. Decidimos fazer uma visita rápida a Taquaruçu, localidade próxima a Palmas, com muitas cachoeiras e passeios. A região tem uma formação rochosa bem interessante. Visita encerrada e seguimos para Porto Nacional onde atravessamos a ponte sobre o Rio Tocantins, e por momentos a cheia do rio nos vez lembrar do Pantanal. Seguimos até a Belém-Brasília onde pegamos o sentido sul até Gurupi. Lá aproveitamos as excelentes instalações do Posto Décio, abastecemos e almoçamos com tranqüilidade, nos preparando para o trecho final até São Miguel do Araguaia. Saímos da Belém-Brasília na altura de Alvorada do Tocantins, não sem antes sermos parados em uma fiscalização da PRF. Por sorte o Luiz estava na frente e só ele foi identificado. Seguimos então por uma estrada com pouco movimento em direção a Araguaçu, cruzamos o Rio Escuro e mais adiante vimos um lindo vôo de dois tucanos. Logo adiante cruzamos a divisa TO-GO e nuvens bastante carregadas começaram a ameaçar a tranqüilidade da viagem, mas o trecho era curto e logo chegamos. Nos instalamos no hotel e saímos para uma rápida refeição pois já estamos precisando de um descanso. Amanhã seguimos para Barra do Garças para cruzar mais uma divisa e ingressar no quinto estado de nosso Raid. Amanhã também completaremos 4.000 Km rodados e a estimativa final será de passar dos 7.000 Km. Até a próxima.

1. Estive no Brejal por alguns dias. E lá só sinais de fumaça e lama. Pelo visto o raid está um espetáculo!!! Dando água na boca para quem ficou aqui no asfalto. As fotos estão ótimas. Boa viagem para vocês. Chris Garlipp