sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
19º dia Lins - Niterói
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
18º dia Campo Grande - Lins
17º dia Chapada dos Guimarães - Campo Grande
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
16º dia Chapada dos Guimarães
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
15º dia Chapada dos Guimarães
14º dia Chapada dos Guimarães
sábado, 21 de fevereiro de 2009
13º dia Chapada dos Guimarães
Álbum de fotos
o álbum com a segunda etapa da viagem já encontra-se disponível para visualização.
Divirtam-se!
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
12º dia Barra do Garças - Chapada dos Guimarães
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
11º dia São Miguel do Araguaia - Barra do Garças
Décimo primeiro dia de viagem, saímos de São Miguel do Araguaia depois de um bom repouso no Hotel Executivo Palace. Café da manhã legal e partimos para o abastecimento dos carros e calibragem dos pneus. Resolvemos verificar os pneus, pois não confiamos na calibragem realizada em Palmas. Saímos pela GO-164
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
10º dia Palmas - São Miguel do Araguaia
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
9º dia Mateiros - Palmas
Estrada boa mas sem nenhuma sinalização, sem o GPS o jeito é ficar perguntando. Chegamos já noturno a Palmas e a deficência de sinalização e iluminação na entrada da cidade dificultou bastante a nossa chegada. Depois de uma rápida procura achamos um hotel próximo ao Shopping e ao Palácio do Governo. Amanhã no café da manhã finalizaremos o nosso roteiro mas provavelmente passaremos por Taquaruçu antes de chegar para o pernoite em São Miguel do Araguaia. Até amanhã.
8º dia - Jalapão
Até lá!
domingo, 15 de fevereiro de 2009
7º dia - Ponte Alta do Tocantins - Mateiros
Conforme já previsto a localidade de Mateiros é muito pequena e não tem internet. Vamos fazer um pequeno relato das notícias do dia, mas a descrição completa ficará para uma próxima postagem. Rodamos 222 km por estrada de terra, passando por diversas atrações do Jalapão. Caminhamos por um rio com um paredão de 10 mts e tomamos banho em um lajeado (cachoeira) em que o acesso era bem difícil sendo necessário desatolar por 2 vezes o carro. Ainda bem que os equipamentos estavam disponíveis! Fomos à Cachoeira da Velha e à Prainha do Rio Novo; primeiros lugares com estrutura para receber turistas. Existiam passarelas, mirantes, escadas e até instalações sanitárias... tudo abandonado! Éramos os únicos visitantes. Nos banhamos na Prainha e os pequenos peixes do rio foram nossa companhia. Prosseguindo para Mateiros, iríamos passar pelas Dunas do Jalapão, porém uma fortíssima chuva fez com que pelo menos 30 km da estrada fossem percorridos em ritmo bastante lento, com muitas derrapagens e trechos com pequenos alagamentos. Cristina desta vez aprendeu tudo! Chegamos já a noite na cidade. A pousada tem ótimos quartos, mas encontramos algumas dificuldades para alimentação. Conseguimos, graças a um grupo de Curitiba que estão aqui com vários Troller (carro de trilha), que eles nos incluissem no jantar que haviam encomendado. Amanhã as notícias também serão pequenas, mas terça feira na cidade de Palmas, atualizaremos nosso álbum de fotografias.
Até a próxima!
sábado, 14 de fevereiro de 2009
6º dia - Jalapão
Quanto aos animais, embora os habitantes do Cerrado sejam mais discretos do que os do Pantanal conseguimos ver um veado campeiro, emas, picapau, carcará e outros pássaros.
Chegamos já no final da tarde, conhecemos a cidade, muito pequena e com pouca infra estrutura para atender aos turístas. Jantamos novamente espetinho de carne e linguiça acompanhados de mandioca e feijão tropeiro. Uma delícia.
Amanhã saimos para Mateiros, serão aproximadamente 160 Km de estrada com possibilidade de aumentar um pouco dependendo das atrações que visitaremos no caminho.
Até lá.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
5° dia Alto Paraíso de Goiás - Ponte Alta do Tocantins
Começamos as 08:00 Horas saindo de Alto Paraíso, visual bem legal da área do Parque da Chapada dos Veadeiros, passamos pelo ponto culminante de Goiás com mais de 1600m. Passamos por Teresina de Goiás, Monte Alegre e por fim Campos Belos. Vimos um lindo võo de três araras próximo a Teresina de Goiás. Cruzamos nossa terceira divisa e emtramos no quarto estado de nosso roteiro. Tocantins nos recebeu com ótimas estradas e aproveitamos para conhecer Arraias, cidade segundo o cartaz na entrada com 268 anos de história. Seguimos para Conceição do Tocantins onde almoçamos na beira da estrada. Neste ponto fizemos contato com Andreia e confirmamos o encontro para Porto Nacional, codade ainda distante mais de 250 Km.
Colocamos o carro para andar e depois de passar por Natividade chegamos a Porto Nacional. Cidade grande com uma parte antiga, com destaque para uma bonita igreja. Rápida troca de encomendas e seguimos para Ponte Alta do Tocantins, Portal do Jalapão. Já na chegada uma mostra das belas paisagens que por certo veremos. Tambem travamos contato com as primeiras dificuldades em relação a pousada pois parece que um raio caiu e muitos quartos estão com as instalações elétricas comprometidas, não tem televisão, não tem celular e internet só no "ciber café". A estrutura de apoio da cidade é muito fraca, Vamos reprogramar nossa estada com uma possível passagem por Palmas, capital do estado. Hoje acho difícil postar alguma foto, amanhã acho que será impossível, mas vamos ver o que conseguimos.
Até lá.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
4º dia - São Francisco - Alto Paraíso de Goiás
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
3º dia - Serra do Cipó - São Francisco (Continuação)
3º dia - Serra do Cipó - São Francisco MG
Foram 584 km e 11 horas e 30 miutos de percurso para chegarmos a São Francisco.
A viagem foi boa e nos proporcionou paisagens belíssimas cuja as fotos tentarão mostrar uma pequena parte do que vimos.
O trecho entre Serro e Diamantina merece um passeio a parte.
Maiores detalhes serão postados amanhã!
Abraços a todos.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
2º dia Serra do Cipó
Vejam as fotos no album do 2º dia.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
1º dia - Niterói-Serra do Cipó
Chegamos na BR-381 e o tráfego é bastante pesado, abastecemos e lanchamos no trevo para Itabira e seguimos até a saída para Taquaruçu de Minas, de lá entramos no primeiro trecho de terra e seguimos tranquilos até Jaboticatubas. Chegamos já por volta das 18:15 e nos informamos sobre a trilha dos 7 rios e nos recomendaram deixar para depois devido as chuvas recentes na região que deixaram os rios um pouco mais fundos do que o normal. Decidimos então seguir até Almeida de onde pegamos o trecho final de 29 Km de asfalto até Cardeal Mota-Serra do Cipó. Na pousada a programação foi jantar e dormir, não sem antes atualizar as informações. Amanhã passearemos no Parque da Serra do Cipó.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Tudo pronto
Amanhã ao final do dia atualizaremos as informações. Até lá.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Novidades
No mais, estamos seguindo o planejamento. Nesta semana o carro entra na revisão final e adesivagem para darmos início ao passeio. Até lá.